"É um orgulho e fator de motivação respirar o espírito de trabalho, luta e superação de todos os colegas."
Inês Castanheira
Project Manager Coordinator - Supply Chain
"Uma chefia muito próxima, e que permite também desenvolver e aprendermos com o erro, numa dinâmica de constante mudança."
Paulo Lopes
Área Manager - Digitalismo
"O mais importante para desempenhar a minha função é uma paixão pela transformação e inovação constante, grande curiosidade por aprender continuamente."
Pedro Costa
Responsável de loja
"Sou uma pessoa insatisfeita por natureza, o que me leva a procurar fazer sempre melhor. Acredito que desta forma, tenho evoluído e a Worten tem reconhecido o meu valor."
Sérgio Cardoso
Vendedor
"Para mim trabalhar na Worten é, um desafio constante. Ao trabalhar na Worten aprendi não só novas tecnologias, mas também o trabalho de equipa, o bom relacionamento com colegas."
Manuel Almeida
Responsável de área do Worten Resolve
"Todos os dias são dias diferentes, não há um igual ao outro."
Danilo Vieira
Diretor de operações
"Trabalhar na Worten é sermos equipas fortes, procurar o melhor de nós, sempre com o objetivo da satisfação do Cliente."
Joana Figueiredo
Vendedora
"Ser o mais polivalente possível, ser o mais proativo possível também, ter gosto por novas tecnologias e reinventar-se a cada atendimento e a cada venda."
Tiago Campos
Gerente de loja
"Mais do que um conselho, uma dica…. o teu dia é um desafio constante. muita Energia, Foco e Resiliência."
Marta Sousa
Online Business Development
"O que mais gosto na cultura e nos valores da worten é da ambição que rege a empresa"
Rita Martins
Store Range Space Planning Team Leader
"Empresa que dá mais importância à entrega, e à qualidade do trabalho, do que à quantidade de horas que se passa de facto a trabalhar!"
Ana Luísa Gonçalves
Gestora Operacional de Recursos Humanos
"É um desafio constante, uma vez que nesta função, sou responsável por ser o elo de ligação entre as operações e a estratégia de Recursos Humanos da empresa."
Logistics Services Area Manager
Henrique Baeta
Qual o teu percurso dentro da empresa? Iniciei a minha aventura em 2002 na loja Vobis no C.C. Colombo, como part-time e na função de repositor de loja. Em 2004, e depois de ter exercido em loja funções de vendedor, responsável de área e por último responsável de aprovisionamento, surgiu a oportunidade de integrar a gestão de stock na direção comercial eletrónica. Nesse desafio, comecei como Gestor de Stocks nas categorias de impressoras e acessórios IT, nos 2 anos seguintes nas categorias de componentes IT e armazenamento e, por fim, nos últimos 2 anos na categoria de portáteis e desktops. Em 2009, iniciei funções como Gestor Comercial de impressoras e consumíveis e passados 6 meses de hardware foto. Entre 2011 e 2014 fui Gestor Comercial de portáteis e desktops. Nesse período acumulei uma nova categoria, em que o seu primeiro produto foi o iPad 2, e que cresceu exponencialmente não só com os iPad sucessores, mas todas as soluções em tablets Android. Nesse período também estive na construção e lançamento da marca própria KUBO com que lançámos o 1º tablet Windows com processador Intel e Windows 8/10 no mercado Português. Em 2014 foi o início de novo capítulo nesta jornada profissional com um dos maiores desafios em gestão: gestão de pessoas. Fui coordenador da equipa Sales & Delivery na área de ecommerce, tendo acumulado periodicamente a área de BI de ecommerce e posteriormente a coordenação da área de conteúdos de produto no site. Em 2018, assumi em exclusivo a função de Area Manager da equipa de conteúdos ibérica e em julho de 2019 a função de Diretor de ecommerce da Worten em Espanha. Desde setembro de 2020 sou Logistics Services Area Manager, na área de Supply Chain.
Que conselho darias a alguém que gostasse de ter o teu trabalho? Dividiria o conselho em vários: Não ter medo de errar! Qualquer erro é sempre uma boa fonte de possíveis oportunidades de melhoria. Ir a fundo nos "porquês"! Procurar ter perspetivas diferentes nas situações diárias, tentando interpretar os pontos de vista que são divergentes não ficando satisfeito com a primeira resposta. Transformar a própria perspetiva quando olhamos para dificuldades ou problemas em desafios e oportunidades! Elevar os desafios e a ambição! Apontar como objetivo chegar a Júpiter para conseguir fazer história chegando a Marte!
Conta-nos algo que te tenha marcado especialmente ao longo destes anos de trabalho na Worten. Há muitos momentos especiais, mas destaco um caso relativamente recente que foi dos meses mais marcantes da minha experiência profissional. No final de março de 2020, com a explosão do tema covid-19, o governo Espanhol impôs regras que implicou o fecho das nossas lojas físicas em Espanha, sendo que com esse movimento tivemos um lay-off temporário que durou vários meses, impactando a nossa estrutura central, incluindo parte da equipa de ecommerce da qual eu fazia parte. Precisávamos de manter toda a web online funcional, captar o máximo de vendas possíveis e manter o nível de serviço de encomendas. Em tempo record tivemos de adaptar processos num contexto teletrabalho e estrutura bastante reduzida, mantendo o foco total no nosso cliente. Senti como nunca um espírito de equipa fortíssimo, entrega e profissionalismo de todos os nossos colegas em Espanha e um grande apoio dos colegas de áreas relacionadas que apoiavam a partir de Portugal. Apesar do contexto caótico, conseguimos resultados extraordinários, tendo sido um orgulho e fator de motivação, diariamente respirar o espírito de trabalho, luta e superação de todos os colegas que participaram nesta missão!
Project Manager Coordinator - Supply Chain
Inês Castanheira
Área Manager - Digitalismo
Paulo Lopes
O que é para ti trabalhar na Worten? Trabalhar na Worten é sinónimo de mudança e desafios constantes. É sinónimo de trabalhar numa grande empresa líder à escala nacional onde temos um grau de autonomia bastante considerável para arriscar e desenvolver novos projetos.
Qual o teu percurso dentro da empresa? Durante praticamente 9 anos tive a oportunidade de abraçar vários desafios na área comercial da Worten. Comecei pela gestão ibérica da unidade de negócio de informática e passei posteriormente para a gestão de parcerias e desenvolvimento de novos conceitos de loja. Nesta última função, tive vários projetos interessantes, tais como a gestão das categorias de eletrónica no universo Continente, o novo conceito franchising com a implementação das lojas Worten em Angola e a venda de impulso em outros retalhistas parceiros. Coordenei também a equipa de desenvolvimento comercial e business intelligence ibérica, ajudando a desenvolver vários projetos comerciais e a consolidar metodologias de gestão de projeto. Desde o início de 2019 que estou na equipa do Digitalismo, cuja missão é a de acelerar a transformação digital na Worten. As minhas principais responsabilidades passam por ajudar a coordenar key moments com foco no cliente e fomentar a transformação de dados necessária para uma organização digital.
Que conselho darias a alguém que gostasse de ter o teu trabalho? Acima de tudo creio que o mais importante para desempenhar a minha função é uma paixão pela transformação e inovação constante, grande curiosidade por aprender continuamente numa área que está atualmente em grande mudança e por último grande resiliência!
Responsável de loja
Pedro Costa
Do que gostas mais na cultura e nos valores da Worten? Os valores que mais admiro na Worten são a meritocracia e a vontade de fazermos sempre melhor! A minha progressão na carreira, tem tido como base estes dois pressupostos. Sou uma pessoa insatisfeita por natureza, o que me leva a procurar fazer sempre melhor. Acredito que desta forma, tenho evoluído e a Worten tem reconhecido o meu valor.
Conta-nos algo que te tenha marcado especialmente ao longo destes anos de trabalho na Worten. Tenho algumas pessoas que me marcaram de forma muito positiva. Não me posso esquecer do meu primeiro Responsável de Loja, foi ele que me mostrou o caminho e me incutiu os valores e a exigência da Worten. Com apenas 18 anos senti o espírito Worten! Ao longo do meu percurso, trabalhei com grandes líderes que acreditaram sempre no meu valor, o que foi determinante para continuar a fazer parte desta grande família.
Que conselho darias a alguém que gostasse de ter o teu trabalho? Diria que para ser bem-sucedido, teria que ter Paixão pelas pessoas. Diariamente temos de estar preparados para a nossa equipa e para o cliente. As pessoas são o sucesso da Worten e precisamos de ter equipas motivadas e desafiadas para atingirmos os nossos objetivos. Só desta forma, acredito ser possível ir ao encontro das necessidades do cliente. Cabe-nos a nós enquanto líderes, passar esta cultura às equipas: O cliente é o centro de qualquer tarefa! O cliente tem de ter uma experiência única em cada visita às nossas lojas. Acredito que a paixão que tenho pelas pessoas, se reflete no meu dia a dia com o cliente e com a minha equipa.
Vendedor
Sérgio Cardoso
Responsável de área do Worten Resolve
Manuel Almeida
Diretor de operações
Danilo Vieira
O que é para ti trabalhar na Worten? Trabalhar na Worten é trabalhar em equipa construindo equipas. É adquirir conhecimento diariamente, mas principalmente partilhar o que se aprende. É saber o significado da palavra resiliência. É ter sempre novos objetivos. É ter a ambição de nos superarmos. Trabalhar na Worten é sermos equipas fortes, procurar o melhor de nós, sempre com o objetivo da satisfação do Cliente.
Qual o teu percurso dentro da empresa? De outubro de 2004 a fevereiro de 2007 fui responsável de diferentes áreas (desde vendas a suporte e logística) nas lojas de Worten Cascais e Worten Vasco da Gama. Após essa data e até 2008 fui gerente na loja Worten Amadora. Em março de 2008 fui convidado a abraçar o projeto de diretor de loja na Worten Vasco da Gama, passando em 2015 para a Worten Colombo. Atualmente tenho o desafio de ser Diretor Regional de Vendas das lojas da Grande Lisboa e Madeira.
Conta-nos algo que te tenha marcado especialmente ao longo destes anos de trabalho na Worten. Considero que apesar de existirem muitos gestos passíveis de enumerar, não posso deixar de referir que a distinção individual no annual meeting de 2016 foi um dos pontos mais marcantes ao longo destes anos de trabalho na empresa.